10 dicas infalíveis de como obter mais
visualizações no YouTube

Redator Cleverson de Almeida

Cleverson de Almeida

Especialista em Marketing Digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Se você analisar todos os principais vídeos e canais populares do YouTube. Todos eles têm duas coisas em comum. Primeiro, eles sempre entregam promessas e valores. Segundo eles são estrategicamente consistentes. Você não pode se tornar um sucesso do YouTube da noite para o dia. Leva tempo e esforço contínuo.

No entanto, neste post, mostrarei as melhores maneiras de como aumentar as visualizações no YouTube. São dicas comprovadas, pois realizei uma pesquisa minuciosa sobre líderes do setor e profissionais de marketing antes de selecioná-las para você.

Conteúdo

10 maneiras de obter mais visualizações no YouTube sem publicidade

1. Use miniatura personalizada

Miniaturas e títulos agem como outdoors para ajudar os espectadores a decidir assistir seus vídeos. YouTube

Miniaturas são as primeiras impressões dos seus vídeos do YouTube. Ele envolve os usuários instantaneamente e ainda diz que é referente ao assunto “X”. A boa notícia é que você pode personalizar e otimizar as suas miniaturas.

Aqui estão algumas orientações que você pode aplicar ao criar as miniaturas mais conectadas.

Coloque algo que possa impulsionar a descoberta. O que significa que você precisa criar entusiasmo. Por exemplo, você pode usar uma imagem que represente claramente o assunto. Em seguida, coloque a cópia em miniatura mais exclusiva. Utilizar imagens com foco em rosto de pessoas, animais ou bebês, isso vai te ajudar aumentar as suas visualizações no YouTube.

descrever facilmente seu conteúdo

A próxima coisa é que você deve usar uma imagem altamente atraente que possa descrever facilmente seu conteúdo. A miniatura enganosa do vídeo pode gerar alguns hits instantâneos, mas serão o motivo de uma série de comentários ruins. Você não quer seguir esse caminho que leva à sua queda.

Além disso, você pode aplicar cores quentes. É um dos melhores hacks em miniatura. Bem, o que isso significa?

  • Amarelo
  • Laranja
  • Verde
  • Preto
melhores hacks em miniatura

Você pode ver agora, é tudo sobre escolher uma cor entre essas quatro. Porque eles atraem mais atenção do que a outra combinação. Escolha uma cor para as miniaturas, use-a de forma consistente, para que a cor do tema seja alterada.

Se você examinar os principais canais do YouTube, a maioria deles tem cores quentes em suas miniaturas.

2. Use título descritivo e orientado por palavra-chave

Aumentar visualizações no YouTube

Os títulos é a segunda solução depois que alguém é atraído pelas miniaturas dos seus vídeos. No entanto, você deve usar um título baseado diretamente no seu conteúdo. Se você criar e enviar vídeos de alta qualidade, mas não tiver títulos atraentes, ninguém clicará nele.

Como nas páginas de pesquisa da Web, do ponto de vista de SEO, o título do seu vídeo do YouTube é o conteúdo mais importante da página.

Portanto, um ótimo título sempre aumenta sua taxa de cliques e visualizações no YouTube. Vamos concluir alguns assuntos essenciais quando você for escrever seus títulos.

  • Use palavras-chave no título do seu vídeo de maneira inteligente.
  • Tente escrever algo que descreva sua promessa e mostre benefícios.
  • Mantenha-o preciso ou direto ao ponto.
  • Adicione a palavra “Vídeo”. Funciona excelentemente. Se você verificar o seu feed do YouTube, encontrará essa palavra trabalhando com muitos títulos de hits.

No entanto, para obter mais visualizações no Youtube, seu título precisa de cuidados especiais, lembre-se sempre disso.

3. Na descrição do vídeo do YouTube coloque as palavras-chave relevante

O objetivo da descrição do vídeo é fornecer às pessoas um resumo preciso de seus vídeos. Além disso, a descrição ajuda os mecanismos de pesquisa do YouTube a escolher seu conteúdo para pesquisas relevantes.

Escrever descrições com palavras-chave pode ajudar os usuários a encontrar seus vídeos facilmente através da pesquisa.

Utilize palavras-chave que correspondam ao seu conteúdo e, em seguida, adicione tags para que os mecanismos de pesquisa e as pessoas possam encontrar você em primeiro lugar. De acordo com a Academia de criadores do YouTube, as etapas a seguir podem tornar seus títulos de vídeos atraentes e obter mais visualizações no YouTube.

Pense como o usuário pesquisa. Bem, como fazer isso? Dê uma visão geral do seu vídeo da maneira mais simples possível. Em seguida, tente incluir a principal palavra-chave correspondente no início da descrição.

Para fazer isso, você pode usar ferramentas gratuitas, como o Google Trends, planejador de palavras-chave do Google e a keywordtool.

Evite palavras extras. Diga apenas o que você precisa dizer. Nem mais nem menos.

Use uma palavra única que descreva bem seu conteúdo. Em seguida, use essas palavras também em seus títulos. Ou seja, encontre uma palavra significativa que conecte seu conteúdo e mostre-os nos títulos e na descrição do vídeo.

Transforme sua seção de descrição em uma diversão. Não se incomode apenas dizendo às pessoas o quão bom é o seu vídeo. Você também pode incluir links de vídeo relacionados e endereços da Web clicáveis. Portanto, adicionar tópicos com o minuto aonde aborda cada conteúdo pode ajudar os espectadores a saltar em uma determinada seção.

4. Criando mais vídeos em seu nicho

Sempre que você assiste a um vídeo no YouTube, vê muitas sugestões semelhantes na barra lateral. O YouTube deseja que você clique e assista a mais vídeos. Essa abordagem tem duas histórias.

Inicialmente, o YouTube deseja ajudá-lo, fornecendo vídeos relacionados para agregar valor ao seu entretenimento e processo de aprendizado. Em segundo lugar, essas plataformas de vídeo ganham dinheiro com anúncios. Portanto, quanto mais vídeos o usuário vê, melhor.

Você pode transformar essa história em seu tribunal e obter mais visualizações no YouTube. Bem, como fazer isso? Você precisa detalhar seus vídeos. Tente criar mais de um vídeo, até vários com base em categorias específicas.

Criando mais vídeos em seu nicho

Veja o exemplo acima. Quando você clica no vídeo do canal Ilustrada Mente, o YouTube sugere automaticamente alguns de seus outros vídeos. Tente analisar as sugestões seguindo o tópico atual que você está assistindo. São vídeos diferentes, mas a categoria principal é a mesma.

Significa que quando você deseja assistir a um vídeo em Dicas para converter altamente anúncios no Facebook“, o mecanismo de pesquisa vai indicar que você também possa gostar de assistir à fórmula do funil de anúncios do Facebook ou aumentar o tráfego do seu site.

Então, aqui está o negócio: se você quiser fazer uma receita de torta de chocolate, faça alguns vídeos sobre milk shake de baunilha ou receitas de floresta negra também.

5. Aplique tags para obter mais visualizações no YouTube

“Tags são palavras-chave descritivas que você pode adicionar ao seu vídeo para ajudar os espectadores a encontrar seu conteúdo. “ YouTube

Ninguém vai assistir ao seu excelente vídeo até encontrá-lo, certo? Por outro lado, a concorrência é feroz. Mais de 500 horas de vídeos estão sendo carregadas a cada minuto no YouTube.

Nesta gigantesca inundação de conteúdo antigo e novo, como você vai criar um lugar para si mesmo? De acordo com o WonderShare, o uso de tags altamente relevantes ajuda o algoritmo de pesquisa do YouTube a rastrear seu vídeo mais rapidamente do que outros.

Concentre-se nisso novamente: tags relevantes. Quanto mais relevância você adicionar, mais ajuda terá para obter mais visualizações no YouTube. A boa notícia é que não há restrições quanto ao número de tags que você pode usar.

tags relevantes

Você pode encontrar várias partes no processo de upload para adicionar tags. Provavelmente na caixa de tags separada, na descrição e no título do vídeo. Escrevi algumas descobertas importantes que podem ajudar você a adicionar as tags de vídeo mais interessantes.

  • Tente mesclar palavras-chave de alto tráfego com sua tag de vídeo.
  • Use várias tags, pois não há restrições. No entanto, não use demais esse recurso.
  • Use as mesmas tags para seus vídeos da lista de reprodução.
  • Use as tags mais válidas em primeiro lugar.

Além disso, existem mais dois hacks que queremos compartilhar com você. Primeiro, use algumas tags comuns em todos os seus vídeos que representam sua marca. Segundo, siga os vídeos sugeridos automaticamente.

Depois de assistir a um vídeo, o YouTube sugere automaticamente algum conteúdo. Quando esses tipos de sugestões aparecerem próximo aos seus vídeos, analise as tags que eles estão usando. Em seguida, aplique-os ao seu conteúdo.

6. Incorpore seus vídeos em sua principal publicação no blog

Esta dica tem um enorme impacto no marketing de conteúdo e no aumento de visualizações no YouTube. Um vídeo de boa qualidade no seu blog pode aumentar o envolvimento do cliente em até 13%. Por outro lado, um leitor de conteúdo de marketing também pode se tornar um dos seus assinantes do YouTube.

No entanto, se você não possui um blog ou site, crie um. Isso trará mais para você nos próximos dias. Portanto, você pode fazer parcerias com vários blogueiros e sites para compartilhar seus vídeos também.

7. Crie vídeos que as pessoas mais pesquisam para obter mais visualizações no YouTube

Atualmente, você não pode ver o YouTuber escolhendo um tópico aleatório para os vídeos e publicá-lo em seu canal. Todo marketing precisa de uma estratégia. A mesma coisa que você deve aplicar ao selecionar os tópicos ou o nicho de seus vídeos.

Se você é um profissional novo ou comum nesta plataforma de compartilhamento de vídeos, precisa descobrir o que as pessoas mais procuram. No entanto, você pode encontrar quase todo tipo de categoria no YouTube. De “como se tornar um esquisito” ou “segredos do OVNI”. Mas as pessoas não vão vê-lo até você passar por uma categoria popular.

Para conhecer pesquisas populares no YouTube, você pode usar a pesquisa do Google inevitavelmente. Portanto, a melhor maneira é tentar usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave como Ubersuggest ou Ahrefs.

Para descobrir as melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave para o YouTube, assista a este vídeo abaixo.

No entanto, você pode escolher os tipos de vídeo seguindo sua paixão. Porém, o uso dessas categorias de vídeo mais populares como iniciantes pode oferecer a você assinantes e espectadores instantâneos.

8. Você pode classificar seus vídeos do YouTube no Google

Vamos fazer uma pesquisa no Google por “como criar vídeo para YouTube com celular”.

classificar-seus-vídeos-do-YouTube-no-Google

Todas as palavras-chave não mostram vídeos nos resultados da pesquisa. Mas as palavras-chave mais populares sim. Portanto, se você conseguir classificar na pesquisa do Google, isso poderá aumentar suas visualizações no YouTube de maneira excelente.

Para classificar seus vídeos do YouTube na pesquisa do Google, você precisa manter algum processo de SEO que você segue para o conteúdo do blog ou site. Eles são semelhantes.

Veja a visão geral do processo abaixo:

No início, você precisa saber quais palavras-chave são relevantes para o vídeo e não para um site. Suponha que você queira saber “como aprender ioga”. Em vez de ler uma postagem no blog, certamente você prefere assistir a um tutorial em vídeo, certo?

O mesmo acontece com qualquer tipo de tutorial, resenhas ou vídeos. Você está tendo ideias agora?

Portanto, depois de segmentar um nicho de vídeo com mais possibilidades de classificação, você precisará usar palavras-chave adequadas.

A próxima fase são composições técnicas comuns, como definir o tamanho preferencial da miniatura, usando um logotipo, corrigir o contraste de cores. E por último, mas não menos importante, otimize a descrição e o título do seu vídeo com as diretrizes adequadas mencionadas acima.

É um processo mais longo. Você deve manter a paciência e fazer qualquer pesquisa necessária para classificar seus vídeos na pesquisa do Google para que aumente a visualizações no YouTube.

9. Obter mais visualizações sugeridas do YouTube

Já discutimos um ponto sobre como obter mais visualizações no YouTube por meio de sugestões na barra lateral. Vídeos de nicho aumentam suas chances.

Mas há outro grande segredo que pode aumentar suas chances de chegar à lista “Próximo”.

Veja o que a Zemez está fazendo para um dos canais de produtos da Crocoblock.

Video no YouTube

Além deste vídeo, todos os vídeos da série chegam à sugestão “Próximo” na barra lateral. Porque foi criado vídeos da série de tutoriais necessários. Isso cria uma lista de reprodução. Por isso, ajuda o mecanismo de pesquisa do YouTube a selecionar a playlist como a mais relevante.

Então, você pode seguir as mesmas técnicas. Tente criar vídeos em série, para que cada conteúdo possa chamar o próximo. Esse truque funciona potencialmente para o aumento de visualizações no YouTube.

10. Aumente o tempo da sessão do seu canal

As métricas de sucesso do YouTube são diferentes das demais redes sociais. Em vez do número de visualizações no YouTube, ele enfatiza o tempo que um usuário passou enquanto assistia ao seu vídeo. Quanto mais tempo o espectador passar com seus vídeos, eles serão considerados mais bem-sucedidos.

No entanto, para aumentar o tempo da sessão, você precisa conhecer toda a qualidade básica de um ótimo conteúdo do YouTube. Então você deve fazer o seguinte:

Crie uma lista de reprodução estruturada. Crie uma série de vídeos e envie-os de forma consistente.

Use as miniaturas de vídeo mais relevantes e atraentes após o seu tópico. Evite iscas de clique ou miniaturas enganosas.

Encontre um título que reflita seu assunto claramente. Portanto, você deve torná-lo atraente.

Além disso, você pode usar os cartões do YoutTube em seus vídeos para envolver mais as pessoas em seus canais. Esse tipo de cartão conecta o vídeo atual com outros vídeos relacionados de seus canais aumento visualizações no YouTube. Portanto, se você tiver uma série de vídeos, poderá atrair mais a atenção dos espectadores.

A última forma aqui, mas não menos importante, de criar conteúdo do YouTube utilizar palavras-chave de cauda longa.

Se você pesquisar uma palavra-chave como E-mail Marketing, verá muitas outras sugestões adicionadas a essa. Portanto, ao escolher um tipo de vídeo, crie seu vídeo que cubra todas as caudas que as palavras-chave principais tiver. Se parecer difícil cobrir cada uma delas, pelo menos, entre as cinco primeiras.

11. Dica Bônus para aumentar suas visualizações no YouTube

Dica Bônus para aumentar suas visualizações no YouTube

Compartilhe seus vídeos nas mídias sociais. Este é um truque inteligente para obter uma visão consistente, se utilizado de maneira adequada. A inclusão de vídeos no conteúdo do seu blog é apenas o começo. Sempre que publicar um vídeo, compartilhe-o no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Cada uma dessas plataformas atrai milhões de pessoas interessadas em busca de respostas. Depois de postar um vídeo em seu canal, você pode espalhar.

Considerações finais sobre como obter mais visualizações no YouTube

O YouTube está cobrindo 95% da população total da Internet. O YouTuber que mais ganhou em 2018, recebeu estupendamente US $ 22 milhões de dólares.

Mais e mais pessoas estão se envolvendo todos os dias. Como todos eles estão tentando superar os outros, você deve ser consistente com seu esforço e inovar todos os hacks para obter sucesso.

Além dessas dicas comprovadas para aumentar as visualizações no YouTube que mencionei, existem muitos outros métodos também. Além disso, você pode inventar suas próprias técnicas secretas.

Então é tudo por hoje. Quais dicas parecem mais úteis para você? Se você tiver alguma dúvida, informe na seção de comentários ou entre em contato comigo, ficarei muito feliz em te ajudar.

Não se esqueça de compartilhar este post!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email